O Borussia Dortmund muda para o modo competição. A vitória de 6 a 1 sobre o TSV Schott Mainz na primeira rodada da Copa DFB será seguida pelo início da Bundesliga no próximo sábado. O Borussia recebe o 1. FC Köln (19 de agosto).
Primeiro, há três pontos de interrogação pessoais. A nova contratação Felix Nmecha (22) e o ala Karim Adeyemi (21) estão preocupando o BVB. Além disso, Niklas Süle teve de ser substituído por lesão no sábado.
No entanto, há esperança para o zagueiro central de que possa voltar aos gramados no início do Campeonato Alemão, como afirmou o técnico Edin Terzic após a partida contra o campeonato regional. Süle levou uma pancada nas costas e "disse que já teve experiência com isso uma ou outra vez e que melhoraria depois de mais dois ou três dias dolorosos", explicou Terzic.
"Eu confio nele lá", enfatizou Terzic. A substituição do jovem de 27 anos foi uma medida de precaução.
O técnico do BVB em Karim Adeyemi, que recentemente teve problemas musculares, está igualmente otimista. "Estamos muito confiantes de que Adeyemi estará disponível para o início da Bundesliga", disse Terzic.
A estreia em preto e amarelo da Nmecha ameaça ser adiada. "É um pouco mais doloroso com o Nmecha, teremos que esperar para ver", revelou o treinador do BVB.
A compra mais cara do BVB no verão, Nmecha trocou o VfL Wolfsburg pelo Borussia Dortmund por 30 milhões de euros, "mas deve voltar aos treinos ainda esta semana". Jamie Bynoe-Gittens (lesão no ombro), Julien Duranville (músculo rompido) e Thomas Meunier (lesão muscular) definitivamente não estarão lá.