Texto por Colaborador: 19/01/2022 -

Raphael Guerreiro é uma constante na lateral esquerda da defesa do Borussia Dortmund. O FC Barcelona estaria aparentemente tomando nota do desempenho do profissional do BVB com grande interesse.

Conforme relatado pelo jornalista Gerard Romero, os catalães estão considerando a contratação do português.

Como resultado, o Barça procura um concorrente para Jordi Alba, que está há muitos anos no Camp Nou. No entanto, Guerreiro provavelmente não é a única alternativa para a posição de lateral-esquerdo no clube.

Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Nicolas Tagliafico (Ajax Amsterdam) e Alfonso Pedraza (Villarreal FC) também estão na lista do Barcelona. No entanto, a equipe da primeira divisão espanhola está à procura de uma opção a curto prazo para possivelmente se transferir para José Gayà, do Valencia FC, no Verão.

Assim, Guerreiro teria mais chances de ser eliminado. De qualquer forma, o jogador de 28 anos ainda tem contrato com o BVB até 2023, então o Borussia não é obrigado a vender. Além disso, Guerreiro é considerado indispensável no Dortmund. Nico Schulz ou Felix Passlack não são alternativas reais ao lusitano.

Guerreiro joga pelo BVB desde 2016. Naquela época, os ex-campeão europeu se mudou do clube francês FC Lorient para o Westphalia por cerca de doze milhões de euros. Desde então, Guerreiro completou mais de 170 jogos competitivos pelo Borussia Dortmund. O veterano também deve fazer parte do quadro regular do BVB nos próximos meses.

O FC Barcelona provavelmente terá que procurar outro lateral-esquerdo, já que o BVB não deve estar interessado em vender Guerreiro para a Primera División durante a janela de transferências de inverno.