26 gols em 47 jogos para o Borussia Dortmund são números impressionantes, mas a situação de Paco Alcácer no BVB não é necessariamente positiva. Não é de admirar que os rumores sobre a saída do espanhol estejam surgindo. Acima de tudo, depois do mais recente golpe de transferência do BVB, a contratação do jovem Erling Haaland, deixou sua marca no espanhol.
Segundo o jornal "Marca" , Alcácer já teria decidido deixar o Dortmund após apenas uma temporada e meia. As negociações com uma equipe interessada devem, portanto, continuar.
Segundo o jornal esportivo espanhol, o Atlético Madrid já entrou em contato com o jogador de 26 anos. Diz-se que os madrilenos buscam nove no inverno e decidiram duas opções possíveis: Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain e Alcácer. No entanto, um compromisso da Cavani quebraria a estrutura salarial, de acordo com o relatório, tornando mais provável um acordo com a Alcácer.
"Marca" suspeita que cerca de 30 milhões de euros serão devidos pelos serviços do atacante. O BVB transferiu cerca de 21 milhões de euros para o Barcelona para ter Alcácer no verão de 2019.
No início de dezembro, o próprio Alcácer afirmou que ficaria tentado a voltar para casa . "O fato de que um atacante que vem de Espanha, diz que ele quer jogar lá em algum momento de novo, para mim não é surpreendente," disse o diretor esportivo Michael Zorc se mostrando não muito preocupado. O chefe do Borussia ainda está tão calmo?