Texto por Colaborador: Redação 19/03/2024 - 00:30

No Borussia Dortmund, Alexander Meyer é o número dois atrás de Gregor Kobel. O jogador de 32 anos falou agora sobre uma possível despedida do BVB.

Na vitória do Borussia Dortmund por 3-1 sobre o Eintracht Frankfurt, o goleiro suplente mais uma vez teve de intervir e substituir o lesionado Gregor Kobel. Foi a sétima participação do veterano na atual temporada.

Meyer foi definitivamente convincente. Não seria surpresa se outros clubes tomassem conhecimento do goleiro, que está contratualmente vinculado ao BVB até 2025.

O diretor esportivo Sebastian Kehl elogiou muito Meyer após a vitória sobre o Frankfurt. "Estou feliz por termos nele um número dois que - não importa em que estágio - sempre se defende. Grandes elogios para ele também", disse ele, citado pelo "Ruhr Nachrichten" da zona mista.

Kehl definitivamente acredita que Meyer pode assumir a posição de goleiro regular em outro clube.

"Se você me perguntar: sim. Porque acredito que Alex, com seu desempenho e suas habilidades, também está no gol de outros clubes da Bundesliga", respondeu o ex-profissional quando questionado se Meyer é o melhor número dois do campeonato.

O próprio Meyer foi questionado sobre seu futuro após o jogo. “Em primeiro lugar, é claro que estou muito feliz aqui. Ainda tenho contrato até o próximo verão”, esclareceu.

No entanto, Meyer deixou claro: "Por outro lado, é claro, você é sempre ambicioso. Acho que sempre vejo como é ano após ano. É claro que você ainda quer jogar."

O goleiro sabe o que tem no Borussia Dortmund. "O fato de eles me terem dado a chance de sair da segunda divisão. Isso foi, claro, um grande passo para eles. Veremos tudo o resto", disse Meyer, que veio do Jahn Regensburg por transferência gratuita em 2022. .

 

Sport.de