Texto por Colaborador: Redação 02/10/2023 - 11:36

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato do inglês Jamie Bynoe-Gittens. Dois dias antes do embate do BVB com o Milan, pela Champions League, o atacante de 19 anos assinou contrato até 30 de junho de 2028 com o clube.

"Jamie é uma promessa para o futuro. Um extremo que tem uma velocidade enorme, está constantemente à procura de situações de um contra um, pode resolvê-las com a sua qualidade técnica, criar oportunidades de golo para os companheiros ou finalizar. Estamos convencidos de que seu desenvolvimento está longe de estar completo e estamos muito satisfeitos que Jamie tenha decidido com antecedência por um futuro de longo prazo no BVB, apesar do grande interesse demonstrado por vários clubes de ponta na Europa", disse o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

Bynoe-Gittens, que conquistou o título do Campeonato da Europa de sub-2022 com a Inglaterra no verão de 19, chegou ao BVB proveniente do Manchester City em 2020. Ele rapidamente deu o salto da juventude para a equipe da Bundesliga e até agora fez 21 jogos na Bundesliga (3 gols / 1 assistência) e três jogos na Champions League. Após duas cirurgias no ombro, o ala voltou a atacar desde o início da temporada 2023/24 sem reclamações.

Jamie Bynoe-Gittens disse: "Estou orgulhoso que o Borussia Dortmund esteja me dando a oportunidade de assinar um contrato de longo prazo. Mesmo nas fases um pouco mais difíceis dos últimos meses devido a lesões, sempre senti a crença e a confiança do clube. Sinto-me incrivelmente confortável nesta equipa, nesta cidade, neste estádio. O BVB sempre foi meu primeiro ponto de contato porque mostrou ao longo de muitos anos que dá aos jovens jogadores tempo de jogo no mais alto nível quando impressionam com seu desempenho. Quero poder dar o próximo passo junto com o meu clube e quero ajudar minha equipe com gols, assistências e trabalho duro dentro de campo", completou. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

70 pessoas já votaram