O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato com os dos diretores Hans-Joachim Watzke, Thomas Treß e Carsten Cramer até 2025. É uma notícia importante em meio à pandemia de coronavírus.
"Após intensas discussões, conseguimos ganhar Hans-Joachim Watzke por mais três anos como presidente do conselho de administração", enfatizou o Dr. Reinhard Rauball e elogia a administração de Hans-Joachim Watzke, Thomas Treß e Carsten Cramer: "Apesar dos parâmetros que mudaram drasticamente como resultado da pandemia de corona e as consequências associadas em termos de receita, nossa administração conseguiu manter o navio estável em curso em mares tempestuosos. "
O foco principal é a extensão do contrato do diretor-geral. Seu contrato, que expira em 2022, foi prorrogado até 2025. Watzke continuará a atuar como presidente do conselho de administração e, como antes, será o principal responsável pela direção estratégica da empresa e pelas áreas de “Esporte”, “Comunicação” e “Recursos Humanos”.
Treß continuará a ser responsável pelas áreas de “Finanças”, “Organização” e “Jurídico e Relações com Investidores”. Cramer é responsável pelas divisões “Vendas & Marketing” e “Digitalização”.
“Temos grande confiança nas pessoas envolvidas na gestão”, afirma o Dr. Reinhard Rauball e sublinha: “Mesmo tendo como pano de fundo a situação de pandemia em curso, ninguém precisa se preocupar com a existência do Borussia Dortmund. As próximas duas temporadas já estão totalmente financiadas, independentemente de chegarem à UEFA Champions League. "