Texto por Colaborador: Redação 14/10/2023 - 02:00

Para os Sub-23 do Borussia Dortmund , o dia 13 de outubro foi uma sexta-feira 13 como está escrito no livro: o representante do BVB perdeu por 1:2 para o Rot-Weiss Essen – e mereceu completamente. Mas a derrota não é suficiente. Justin Butler teve que deixar o campo lesionado ainda no primeiro tempo, ficando gravemente ferido.

Após cruzamento de Guille Bueno, o lateral esquerdo chutou de perto do gol; o atacante Sub-23 aparentemente se machucou nesta ação. Ele também ganhou do adversário Rios Alonso.

O jogador de 22 anos teve de ser tratado à margem, mas rapidamente ficou claro: não poderia ir mais longe. Franz Roggow entrou como reserva. Após o jogo, o técnico do BVB, Jan Zimmermann, fez uma atualização inicial – não exatamente positiva.


O que o treinador tinha a dizer não dá muita esperança: Butler teve que ir ao hospital depois do jogo. Nada estava quebrado, mas "por mais grosso que fosse o pé, teremos muita sorte se nada estiver quebrado", disse Zimmermann. Ele não quer especular. “Mas não parece que ele estará de volta ao campo na próxima semana.”

O jovem do BVB corre obviamente o risco de uma ausência mais longa. Porém, ainda não há um diagnóstico exato.

Butler mudou-se para o BVB no verão. Anteriormente, ele jogou pelo Ingolstadt. Desde a sua contratação, ele fez onze partidas em onze rodadas. O jovem de 22 anos foi titular seis vezes. O jogador ofensivo marcou um gol durante o jogo. Sua derrota afetará duramente o time, disse Zimmermann na coletiva de imprensa após o jogo.

No entanto, os Sub-23 não vão baixar a cabeça. Na próxima semana é contra o Waldorf Mannheim. E eles estarão “bem preparados”, disse Zimmermann ao RUHR24, chegando em sexto lugar na tabela 15 – mas provavelmente sem Justin Butler.

Via RUHR24