Texto por Colaborador: Redação 04/01/2025 - 02:03

Duelo de transferências entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen? Diz-se que tanto o BVB quanto o duplo campeão da temporada anterior estão de olho no jogador ofensivo James McAtee, do Manchester City.

Os ingleses “Telegraph” e “Sky” relatam isso por unanimidade. Assim, o BVB tem o inglês de 22 anos na sua lista há vários anos. Pode haver movimentação de pessoal já em janeiro.

Porque: o BVB não deveria apenas flertar com a compra de James McAtee no próximo verão, mas também com um empréstimo de inverno com opção subsequente de compromisso permanente.

Em Leverkusen, os jogos mentais com o internacional Sub-21 da Inglaterra aparentemente não são tão curtos. Em vez disso, a Bayer deveria ter McAtee em mente apenas para a era pós-Florian Wirtz. No entanto, existem atualmente sinais de que o internacional de 21 anos permanecerá no Werkself para além do próximo verão.

E o próprio McAtee? Ele estaria insatisfeito com seu tempo de jogo no Manchester City e gostaria de praticar mais jogos.

O grande problema do ponto de vista do BVB: o Man City não deveria atualmente considerar a saída de McAtee em janeiro. Em breve, ele poderá ter mais tempo de jogo sob o comando do técnico Pep Guardiola. Até agora, em 2024/2025, McAtee jogou apenas 357 minutos em nove jogos oficiais com a camisa azul clara. Ele marcou um gol.

BVB acena com nova transferência de dinheiro

O canhoto passou as últimas duas temporadas emprestado ao Sheffield United. Ele jogou 75 partidas pelos Blades em todas as competições (14 gols, oito assistências).

O valor de mercado da McAtee está estimado em 14 milhões de euros. O BVB poderá em breve ter dinheiro para cobrir esta quantia.

O Dortmund está atualmente negociando uma transferência de Donyell Malen com o rival do Man City na liga, Aston Villa – e deverá exigir uma taxa de transferência de pelo menos 30 milhões de euros.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram