Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 04:00

O reforço de verão Fábio Silva ainda não pôde estrear pelo Borussia Dortmund devido a uma lesão no adutor. A contusão gerou inúmeras especulações recentemente, incluindo alegações de que teria ocultado deliberadamente seu real estado físico. O novo jogador aurinegro decidiu quebrar o silêncio e esclarecer as acusações.

"A situação não foi como foi retratada pela mídia. É verdade que me submeti a uma cirurgia na temporada passada. Mas nunca houve qualquer ocultação intencional", explicou Fábio Silva em entrevista aos Ruhr Nachrichten.

"Naquela época da operação, eu era jogador do Wolverhampton. E junto com o clube e meu círculo próximo, decidimos não tornar públicos os detalhes sobre a lesão ou o procedimento. Quando o contato com o BVB se intensificou, a cirurgia já havia ocorrido há mais de dois meses", completou o atacante dortmundense.

Reportagens anteriores sugeriam que a diretoria do BVB só soube da lesão durante os exames médicos. O novo esperança aurinegra contestou essas informações.

"Nas conversas com os responsáveis, meu objetivo pessoal era demonstrar que eu queria absolutamente me transferir para Dortmund, apesar de outras opções e rumores. Que eu ainda não poderia jogar imediatamente estava claro", assegurou.

Primeira convocação no BVB

Devido à transparência entre todas as partes, ele nunca temeu que a transferência pudesse falhar nos momentos finais.

"Me sentia bem, meus exames estavam normais e estava claro que não ficaria afastado por muito tempo. Por isso sempre fui otimista. Trabalhei todos os dias para chegar a Dortmund", disse Silva.

No final, o Dortmund pagou cerca de 22,5 milhões de euros ao Wolverhampton Wanderers e o artilheiro se tornou um Borusse.

Atualmente, ele está "cem por cento recuperado" e ansioso para sua estreia no BVB, revelou Silva. No confronto fora de casa contra o 1. FSV Mainz 05 , o português pode aparecer pela primeira vez na lista de convocados.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram