Texto por Colaborador: Redação 19/05/2023 - 00:00

Karim Adeyemi está atualmente em uma forma excepcional. O portal de estatísticas Opt a calculou recentemente via Twitter: No ano civil de 2023, ele se envolveu em um gol do Borussia Dortmund a cada 64 minutos.

Este é o valor máximo absoluto para as cinco principais ligas da Europa. Callum Wilson (Newcastle United, 74 minutos), Wissam Ben Yedder (AS Monaco, 75 minutos) e Erling Haaland (Manchester City, 79 minutos) seguem com um claro déficit.

Na vitória de seu BVB por 5 a 2 sobre o Borussia Mönchengladbach, Adeyemi não se envolveu no gol e não conseguiu ampliar suas super estatísticas. No entanto, o jogador de 21 anos há muito chamou a atenção dos torcedores de clubes estrangeiros.

Um torcedor do FC Barcelona comentou no Twitter: Adeyemi é o "melhor substituto possível" caso Ansu Fati deixe o clube no verão. O jogador de 20 anos, que já foi negociado como uma nova superestrela, é apenas um substituto para os catalães.

FC Barcelona em vez de BVB? De qualquer forma, Karim Adeyemi prontamente deu um like no post. E o fã surpreso gritou: "Estou na linha do tempo de Adeyemi!"

Por enquanto, porém, o assunto não passará de um flerte nas redes sociais. Adeyemi joga no BVB há apenas um ano. O jogador mais rápido da Bundesliga de todos os tempos (36,7 km/h) assinou um contrato com prazo até 30 de junho de 2027 em Dortmund.

Naquela época, de acordo com a Sky, o FC Barcelona apresentou uma oferta por escrito e recebeu uma rejeição. Tratar-se-ia de não sair do campo de visão do treinador Hansi Flick tendo em vista o Campeonato da Europa em casa em 2024.

É por isso que Adeyemi decidiu se mudar para a Bundesliga. Hoje, a estrela do BVB fala sobre sua nova casa, o Signal Iduna Park: "É sempre bom jogar neste estádio. E quando os fãs chamam meu nome, é ainda mais legal.” Não há sinais de que ele esteja pensando seriamente em se despedir novamente.

Em 2019, o então jovem de 17 anos disse em entrevista ao transfermarkt.de : "Na Bundesliga, sou torcedor do Dortmund, se assim posso dizer. Meu melhor amigo também é fã do BVB.”

Mas o então jogador de 17 anos também não escondeu sua simpatia pelo Barça: "Costumava ser meu sonho jogar com o melhor jogador do mundo - isto é, com Lionel Messi no Barcelona."

Via Ruhr24