Texto por Colaborador: 06/01/2022 -

Steffen Tigges jogou doze vezes na primeira metade da temporada pelos profissionais do Borussia Dortmund, e o gigante de 1,93 metros marcou dois gols em suas aparições curtas. No entanto, Tigges não deve ir além do papel de curinga no BVB. Por outro lado, outro clube da Bundesliga deve ver um verdadeiro impulso no jogador de 23 anos.

Nas considerações do VfL Bochum, o nome Steffen Tigges deveria, pelo menos, ter desempenhado um papel. Isso é relatado pelo "Bild".

Nesse sentido, o vizinho do Ruhrpott do BVB está em busca de uma solução para a péssima marcação de gols na primeira metade da temporada: em 17 jogos pelo campeonato foram marcados apenas 16 gols. Se o artilheiro Sebastian Polter não tivesse convertido cada uma de suas seis grandes chances em algo contável, o equilíbrio teria sido ainda mais sombrio.

No entanto, o VfL não poderá anunciar o Tigges com sucesso. O atacante, que se mudou do VfL Osnabrück para o Borussia Dortmund no verão de 2019, deve simplesmente se esforçar para "não se mudar" no inverno, o afirma o "Bild".

No entanto, também se pode descartar que o BVB teria aprovado o negócio. Afinal, Tigges é o único ator do centro da tempestade ao lado do superastro Erling Haaland e do talento Youssoufa Moukoko. Especialmente na época da pandemia e em vista das lesões persistentes em Moukoko, um quadro de pessoal bastante reduzido.

Além disso, o BVB tem a alavanca mais longa: o contrato de Tige não termina até o verão de 2024. É duvidoso, no entanto, que o canhoto tenha amarrado as chuteiras pelos auri-negros por tanto tempo. É bem possível que todos os envolvidos se sentem após a atual temporada e reavaliem a situação. Porque, no longo prazo, Tigges provavelmente buscará um papel maior em uma equipe.

É bem possível que Bochum jogue seu chapéu no ringue, mas primeiro será preciso encontrar outra pessoa para remediar a situação rapidamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram