Texto por Colaborador: Redação 14/02/2023 - 01:40

Os torcedores do Borussia Dortmund não conseguem lê-lo com frequência suficiente. Os alvinegros têm feito um início de sonho em 2023: cinco jogos, cinco vitórias no Campeonato Alemão, progressão na Copa DFB e estão até três pontos atrás do líder FC Bayern. Muitos profissionais do BVB - Julian Brandt, por exemplo - estão atualmente em sua melhor forma. Mas também há perdedores.

Enquanto os números eram contra Karim Adeyemi e Donyell Malen no início do ano, Adeyemi pelo menos conseguiu lutar para sair de sua lacuna de desempenho. Ele está no XI titular da Bundesliga desde janeiro de 2023 - a menos que esteja suspenso como foi contra o Bremen. Ele marcou em dois jogos.

A situação é diferente com Donyell Malen. O atacante do BVB não esteve no elenco contra Bayer Leverkusen e Werder Bremen e na copa contra o VfL Bochum. Foi o suficiente apenas para uma breve missão de 19 minutos contra o SC Freiburg. As outras forças ofensivas do preto e amarelo estão se saindo muito bem. Em primeiro lugar, Julian Brandt, mas também Marco Reus, Giovanni Reyna, Jamie Bynoe-Gittens e Karim Adeyemi.

Para Donyell Malen, o ar em Dortmund está ficando cada vez mais rarefeito. O Ruhr Nachrichten (conteúdo pago) não descarta uma partida no verão se o desempenho (não) permanecer o mesmo. De fato, desde que se mudou do PSV para o BVB no verão de 2021, o holandês não conseguiu ter um bom desempenho consistente em campo.

Até agora nesta temporada, ele conseguiu apenas um gol na DFB-Pokal contra o 1860 Munich e três assistências na Bundesliga e na copa juntas. Para efeito de comparação: Julian Brandt, que vem sendo muito elogiado há algumas semanas, marcou seis gols e preparou quatro gols nesta temporada. Dois gols e duas assistências sozinhos nos últimos seis jogos em 2023.

Ao que tudo indica, o jovem de 25 anos já tem os primeiros compradores. No inverno, Sevilla FC e PSV Eindhoven mostraram interesse em Donyell Malen.

O extremo em Dortmund ainda não deveria ter sido descartado. Afinal, o treinador do BVB, Edin Terzić, enfatiza repetidamente que todos têm a chance de provar seu valor nos treinos e que o desempenho é recompensado. Mas o relógio está correndo.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram