Texto por Colaborador: Redação 07/12/2022 - 15:00

Peter Hermann desistiu do cargo de treinador adjunto do Borussia Dortmund por motivos de saúde. Isso foi confirmado pelo clube nesta quarta-feira. O homem de 70 anos encerra sua longa e bem-sucedida carreira com efeito imediato.

Despedida surpreendente do Borussia Dortmund. O co-treinador Peter Hermann deixa o clube com efeito imediato "por razões de saúde". Isso emerge de um comunicado de imprensa do BVB nesta quarta-feira. O profissionao de 70 anos encerrará sua carreira no futebol e se aposentará. Um sucessor deve ser decidido "nas próximas semanas".

"Pedro pediu-nos a sua libertação por razões de saúde. Escusado será dizer que cumprimos o seu desejo", explicou o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, e informou que Hermann tinha outros planos no verão. O treinador Edin Terzic acrescentou: "Peter Hermann deixa uma lacuna muito grande para todos nós na posição de assistente técnico, tanto profissional quanto pessoalmente. Além disso, sentirei falta dele como amigo e companheiro ao meu lado."

Hermann só se juntou ao BVB no verão passado e é considerado um dos assistentes técnicos mais bem-sucedidos da história da Bundesliga. Por exemplo, ele comemorou grandes títulos com Jupp Heynckes e ganhou a tríplice com o Bayern de Munique em 2013. Além disso, ele foi empregado em sua longa carreira como assistente no Schalke 04, Bayer Leverkusen, Hamburgo e na seleção alemã sub-20. (Via sportbuzzer)