Quando Edin Terzic foi nomeado técnico do Borussia Dortmund em dezembro , os dirigentes do clube colocaram o ex-treinador de talentos Otto Addo ao seu lado. Ele recorda especialmente dos discursos de Terzic dessa época, principalmente os da final da Copa DFB. Edin Terzic cumpre um grande ponto importante para os dirigentes do BVB: o treinador ainda transpira emoção nos bastidores, o que lhe permite afastar a equipe em campo. Nas últimas semanas, os jogadores se uniram e formaram uma unidade quase imparável que se classificou para a Liga dos Campeões a tempo e conquistou a Copa DFB.
Uma receita de sucesso para o treinador de 38 anos é falar com a equipe, como explicou o assistente Otto Addo: "Ele sempre pensa muito nisso e sempre encontrou as palavras certas. Você pode ver que os meninos encontraram a fé, não importa como o jogo vai ", disse ele, acrescentando:"Foi uma coisa que o trouxe de volta ao time. "
O atual gerente de talentos citou o discurso antes da final da Copa DFB como exemplo. Terzic lembrou aos jogadores as inúmeras vitórias, apesar de alguns contratempos: "Ele disse: 'Nós lideramos, o adversário passou e ainda saímos vitoriosos, como na vitória por 3-2 sobre o Leipzig. Estávamos perdendo e viramos o jogo. Nós tívemos um expulso contra o Wolfsburg e mesmo assim vencemos o jogo ", lembrou Addo. "O que ele disse realmente o tocou. Ele trouxe a convicção para a equipe de que você pode realmente alcançar qualquer coisa nesta final, não importa o que aconteça", disse o técnico de 45 anos.