Twitter @LAGalaxyO ex-astro do BVB Marco Reus teve uma estreia dos sonhos depois de se mudar para o Los Angeles Galaxy nos EUA. O atacante não só deixou a torcida do clube da Major League Soccer feliz com diversas ações decisivas em campo, mas também com um gesto muito especial.
As coisas não poderiam ter corrido melhor para a estreia de Marco Reus pelo Los Angeles Galaxy: apenas 14 minutos depois de entrar como suplente, o ex-jogador do Dortmund preparou o golo de 1-0 de Riqui Puig (76 minutos) no jogo em casa frente ao Atlanta United no sábado à noite.
Oito minutos depois, Reus ainda marcou para fazer o 2-0 (84 minutos) e pôde então festejar o primeiro golo pelo seu novo clube, com o qual assinou no verão até ao final de 2026. "Estou feliz por termos encontrado uma forma de vencer o jogo", disse Reus. Antes de sua assistência para fazer o 1 a 0, o Galaxy havia perdido um pênalti e teve dificuldades contra o United, apesar de ser superior.
Reus finalmente comemorou seu gol diante da curva da torcida com um gesto significativo para a cidade do litoral oeste: formou as letras L e A com as duas mãos.
“Fiquei animado o dia todo e ansioso por este jogo”, disse Reus. Fisicamente ele está em 70, 80 por cento e vai melhorar ainda mais nas próximas semanas, disse ele.
Ao mesmo tempo, o técnico Greg Vanney falou sobre a estreia de Reus com olhos brilhantes. "Ele veio e trouxe classe, equilíbrio e, claro, inteligência e qualidade. De certa forma, às vezes ele fazia as coisas parecerem um pouco fáceis."
Com o Los Angeles Galaxy, Reus consolidou a primeira posição na tabela da Conferência Oeste com uma vitória por 2 a 0 na 27ª rodada da MLS e agora está a caminho dos playoffs.
Enquanto Reus impressionou imediatamente em sua primeira parada no exterior, um compatriota de Reus que também atua atualmente nos EUA falou em um tablóide alemão: Sandro Schwarz, técnico do Red Bull Nova York.
Schwarz disse no "Bild" que não queria dar nenhuma dica pública ao ex-capitão do BVB, "mas de modo geral, você não deve cometer o erro de pensar que pode jogar com 80 por cento aqui". Isso não é suficiente “mesmo nesta liga”.
Schwarz, de 45 anos, treina o clube da metrópole global desde dezembro do ano passado. O ex-técnico do Mainz e do Hertha enfatizou que a Major League Soccer foi equilibrada.
No que diz respeito ao stress, destacou os fusos horários, “a quantidade de viagens e as condições climáticas”. "A diferença em relação à Bundesliga é que aqui você só joga à noite e chega tarde em casa. Isso é cansativo fora de casa."
Reus completou sua primeira tarefa neste fim de semana com louvor. A única desvantagem que ele identificou até agora fora do futebol é o trânsito. "Todo o resto é realmente ótimo. As pessoas são simpáticas e, claro, o clima também: é muito bom quando você acorda de manhã e o sol está brilhando. Você começa o dia de forma completamente diferente."
via sport.de
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs