Texto por Colaborador: Redação 16/08/2023 - 16:53

Emre Can foi promovido a capitão do Borussia Dortmund. É uma grande honra para o meio-campista, especialmente porque ele não poderia ter sonhado com esse desenvolvimento há alguns meses. No entanto, o internacional não quer ser o único jogador em campo a assumir responsabilidades.

Marco Reus desistiu da capitania no Borussia Dortmund após cinco anos, e Emre Can foi nomeado como seu sucessor. "Sei que tenho responsabilidades agora. Sei que o vestiário tem a ver com isso. Tento cumpri-los da melhor forma possível. Mas, no final, eu apenas tento me manter", disse Can em entrevista transmitida pela Sky na quarta-feira. É, sem dúvida, uma grande honra para o jogador de 29 anos, com certeza.

"Há seis ou sete meses, ninguém pensaria nisso, inclusive eu", explica o meio-campista. "Estou ainda mais satisfeito por ter acontecido depois da segunda metade da temporada. Para mim, é um grande voto de confiança dos responsáveis. Estou tentando retribuir da melhor forma possível." Ao mesmo tempo, Can apela aos colegas: "Somos todos patrões, mas se virmos alguma coisa, como capitão, espero que todos digam alguma coisa. Só porque estou usando o curativo não significa que sou o único chefe agora. Há muitos outros que também têm muita experiência e também tomam as coisas com as próprias mãos." O

Borussia Dortmund quer ter uma temporada de sucesso - especialmente na Bundesliga, que começa neste sábado. Can, que teve que parar de treinar na madrugada desta quarta-feira devido a uma pequena lesão, está otimista de que estará lá: "Senti um pouco na panturrilha, mas estou confiante de que vai durar até sábado". (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram