Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 14:37

O Borussia Dortmund segue na disputa pelo título nas três competições. No entanto, parte da cobertura em torno do BVB é negativa. O diretor esportivo Sebastian Kehl avalia a situação.

Após 20 jogos nesta temporada, o BVB tem 12 vitórias, cinco empates e três derrotas em todas as competições. Não se trata, de modo algum, de um mau registo. No entanto, o BVB está sob pressão constante. No entanto, você pode pensar que isso vem principalmente de fora. "Nunca é fácil em um clube como o Borussia Dortmund", diz Sebastian Kehl em entrevista ao kicker, enfatizando: "Ainda estamos na corrida em todos os lugares - e ainda assim você às vezes tem a sensação na mídia de que estamos em uma batalha contra o rebaixamento. Nesse aspecto, somos tratados de forma muito diferente de alguns de nossos concorrentes, que são mais contemplativos."

Segundo o dirigente auri-negro, isso "talvez também se deva ao espírito dos tempos, é julgado de forma rápida e dura, especialmente na internet", diz Kehl. "Além disso, há o fenômeno da quantidade de massa: o BVB emociona muita gente todos os dias. Para mim, é absolutamente um sinal de força", disse o diretor desportivo do Dortmund, que diz estar a "lidar bem" com tudo. "É um incentivo para todos nós aqui trabalharmos pelo sucesso do BVB. Para conseguir isso, todos os responsáveis estão puxando na mesma direção - sem ses e mas", diz Kehl.

Os westfalianos não percebem a situação atual "como uma situação de pressão, mas abordam as coisas de forma positiva", esclarece Kehl, acrescentando: "Temos grandes oportunidades nestes jogos, podemos ganhar muito. No final do dia, essas são exatamente as semanas de destaque que todos vivem e treinam todos os dias. Acreditamos em nós mesmos e na nossa força". (Via FN)