Texto por Colaborador: Redação 22/02/2026 - 04:00

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, não escondeu a mistura de sentimentos após o empate por 2 a 2 contra o RB Leipzig, no último sábado, pela Bundesliga. Em entrevista à Sky, ele reconheceu a irregularidade do time durante a partida, exaltou a reação na segunda etapa e foi contundente ao criticar a arbitragem pela ausência de marcação de um pênalti nos minutos finais.

Para Kehl, o resultado poderia — e deveria — ter sido diferente, especialmente após as mudanças promovidas pela comissão técnica: "Os últimos minutos foram muito intensos. Houve situações que podem ser discutidas. No geral, foi bom que a equipe conseguiu reagir. No final, há que avaliar como esse ponto é visto. No geral, tínhamos a vontade de ganhar o jogo, e as substituições que fizemos viraram o jogo a nosso favor. Por isso, os jogadores do Leipzig também podem estar satisfeitos com esse ponto."

Sobre o lance mais polêmico da partida — o contato de Lukeba em Adeyemi na área, aos 89 minutos —, Kehl não deixou margem para dúvidas: "Foi uma situação de pênalti claro, que o árbitro precisa ver e reavaliar. Para mim, é uma decisão errada, e o VAR tinha obrigação de intervir."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram