Michael Zorc explicou o que o Borussia Dortmund queria alcançar com os 20 milhões de transferências gastos em Axel Witsel e Thomas Delaney. "Com o compromisso de Delaney e Witsel no meio-campo, espero ser mais competitivo".
Os primeiros jogos dão a Zorc o caminho certo, mesmo que nem todo ouro seja somente brilho. Especialmente em termos de presença, o Dortmund aumentou significativamente sua "fome" no meio-campo. Além da forte combatitividade da dupla Delaney e Witsel, eles também trazem grandes habilidades estratégicas, e contribuem muito para isso.
As contratações também entusiasmaram o elenco. "Nós precisávamos de um jogador como ele" , entusiasma-se o capitão Marco Reus. Também colega Maximilian Philipp está feliz com o recém-chegado: "Parece sozinho em sua presença no campo de sua experiência. No meio-campo ele já é extremamente importante para nós ".
A nova situação competitiva do elenco também pode ter um efeito positivo para Julian Weigl, que cuidadosamente vai voltando aos profissionais após seus problemas na virilha através do segundo time. Nos ombros estreitos do jovem de 22 anos pesa muito menos pressão nesta temporada do que antes. Juntamente com as duas novas contratações, o meio-campista pode compartilhar o peso da marcação e saída de jogo.