Texto por Colaborador: 24/08/2020 -

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço para falar do nosso querido BVB. Aqui todas as opiniões são validas, claro que sempre respeitando o próximo. Agora, sem muitas delongas, vamos ao nosso tema da semana. As primeiras impressões deste início de temporada.

Antes de começar a Bundesliga e os jogos oficiais, o BVB está realizando uma série de amistosos. Enfrentou o Rheindorf, Austria Viena, e por um torneio no sábado jogou Duisburg e Feyenoord. Ao todo o time marcou 23 gols e tomou 6 gols. Venceu sem dificuldades os times menos técnicos, mas quando enfrentou o time holandês acabou sofrendo a derrota.

O que devemos tirar de coisas positivas e negativas nesses primeiros jogos? Por mais que seja amistosos e que isso seja para um aquecimento da temporada, temos que colocar alguns pontos, principalmente as mesmas falhas de posicionamento e de marcação. É onde sofremos muito na última temporada passada inclusive.

Nada contra os times teoricamente mais fracos, mas alguns gols poderiam não ter sido sofridos, como o gol de cabeça, no qual Akanji ficou sem saber onde marcar. E principalmente no jogo contra o time holandês, o time de Favre levou um nó tático, e ficou perdido em vários momentos.

E é algo que preocupa para o andar da carruagem, por mais que estejamos em 2020, estamos presos no mesmo ano, a de 2019, com os mesmos vícios, com o mesmo técnico, e se pegar um time do nível do Feyernoord, seja na Bundesliga ou em outra competição e precisando de vitória, teremos muita dificuldade.

Mas não me apego somente ao ponto negativo, temos também algumas coisas boas. A principal delas é que Sancho continua, é o maior reforço da atual temporada. Jode, que veio da segunda divisão inglesa, apesar de jovem e ser recém chegado, tem potencial, e mostrou que tem suas qualidades.  

Essas foram as minhas primeiras impressões, talvez sejam as mesmas e velhas, pois o time precisa de uma nova engrenagem fora das quatro linhas se é que vocês me entendem. O time tem jogadores de qualidade, e considero um dos melhores planteis dos últimos anos.      

Por Breno Benedito