As grandes armas do BVB parecem preparadas para uma grande temporada

Texto por Colaborador: 27/07/2018 -

A turnê do Borussia Dortmund pelos EUA foi incrivelmente bem-sucedida e essas performances podem ajudar a equipe a entrar nos mercados futuros. O Borussia Dortmund teve uma campanha fantástica na Copa dos Campeões Internacionais e a turnê pelos EUA ajudou o clube em várias frentes.

Para começar, o clube participou de vários eventos promocionais e visitou locais famosos como parte do processo de marketing. Isso não só ajudou os fãs a se envolverem com os jogadores, como também deu a vários fãs de esportes dos EUA a chance de experimentar o Borussia Dortmund como algo mais do que assistir na TV. Christian Pulisic foi fundamental para essas atividades e suas atuações justificaram o hype que cercou sua fuga para a elite do futebol europeu.

Mais importante do que a promoção, no entanto, é sempre a ação em campo e desta vez, o Borussia Dortmund deixou sua marca. A equipe se saiu incrivelmente bem ao mesmo tempo em que deu a quase todos na lista uma chance. Jovens como Burnic e Larsen se arriscaram e correram com a bola. Marwin Hitz quase usurpou Roman Burki como o titular em baixo das traves e Maximilian Philipp está a ponto de se estabelecer como o atacante titular do Borussia Dortmund nesta temporada.

No entanto, são as grandes armas que importam e Mario Gotze é uma das maiores ameaças de ataque do BVB. Gotze provou no passado que ele tem melhor desempenho quando está sob pressão e seu gol na final da Copa do Mundo há 4 anos atrás é uma prova disso. No entanto, sua forma sofreu desde sua mudança para o Bayern de Munique e ele nunca conseguiu recuperá-lo desde o seu retorno ao time auri-negro.

Esta pré-temporada tem sido um bom lembrete das habilidades de Gotze e se suas recentes atuações no ICC são algo que deve acontecer, então ele está pronto para uma grande temporada na Bundesliga. Gotze vem puxando as cordas no meio-campo e desempenhou um papel em ambos os gols contra o Benfica. Sua bola sobre a defesa para o segundo gol foi especialmente bem cronometrada e lembrava a antiga habilidade de quebrar as linhas que possue Gotze.

Se Gotze continuar a jogar assim e voltar a ser o jogador conhecido no passado, o BVB poderá muito bem desafiar o título nesta temporada.