Texto por Colaborador: Redação 24/11/2023 - 00:00

O talento do BVB, Charles Herrmann, impressionou até agora com fortes desempenhos na Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia. Nesta sexta-feira ele enfrentará a Espanha pela seleção alemã. Mas o sucesso também tem consequências negativas para o seu clube.

As esperanças da equipe DFB também estão nele nas quartas de final contra a Espanha. Charles Herrmann deu uma contribuição significativa para a vitória nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 contra os EUA. Com um gol de falta dos sonhos e uma assistência, o jovem de 17 anos marcou dois pontos na vitória por 3 a 2.

O gol de falta contra os EUA não foi coincidência. “Estou feliz por ter ajudado a equipe com meu gol e assistência. Pratico cobranças de falta sempre que possível e estou muito feliz que tenha funcionado tão bem hoje”, disse Herrmann. Não foi a primeira vez que o atacante sub-19 do Dortmund chamou a atenção no torneio. No primeiro jogo contra o México, ele já foi eleito o “Melhor Jogador em Campo” pela FIFA após dar duas assistências e marcar outro gol na vitória por 3 a 1.

“Eu só quero jogar futebol. Sempre que tenho a bola, tenho vontade de passar pelo adversário - não importa como. “Quando tenho uma equipe tão boa atrás de mim, é fácil para mim jogar bem”, disse o jovem.

Para o seu clube, o bom desempenho do atacante é uma bênção e uma maldição. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da seleção sub-17 até agora”, disse o técnico sub-19, Mike Tullberg. “Charles tem uma forte habilidade de drible e um bom entendimento do jogo. E para um extremo ele também trabalha de forma muito sólida defensivamente.”

Mas quanto mais tempo os juniores alemães estão na Copa do Mundo, mais jogos os sub-19 do Dortmund terão de disputar sem seus principais jogadores. Além de Herrmann, Paris Brunner e Almugera Kabar também fazem parte da seleção do técnico Christian Wück para a Copa do Mundo.

A ausência do trio no jogo da Youth League, na terça-feira da próxima semana, contra o AC Milan, é particularmente dolorosa. Neste jogo, que os três jovens do BVB vão perder com certeza, será tomada pelo menos uma decisão preliminar na luta por um lugar nos oitavos-de-final.

Afinal: o Revierderby da A-Junior Bundesliga no Schalke 04, que deveria ter acontecido no sábado, foi adiado para uma data posterior.