Texto por Colaborador: 23/02/2018 -

Coluna do Pedro - Olá, sejam muito bem-vindos à minha coluna. Nessa semana, gostaria de enfatizar as atuações de Marco Reus após a sua longa recuperação e falar rapidamente da classificação na Europa League.

Começando pelas atuações de Marco Reus. O meia voltou a jogar na partida contra o Hamburgo, válida pela Bundesliga no dia 10 de fevereiro, ocasião na qual o BVB venceu por 2 a 0. Reus fez uma boa partida após ficar 259 dias fora, participando do primeiro gol da equipe aurinegra, dando o passe para Pulisic que cruzou para a finalização de Batshuayi. Na partida seguinte, na casa do Borussia M´Gladbach, o meia-atacante (que foi jogador da equipe mandante entre 2009 e 2012) fez uma excelente partida e ainda anotou um golaço, dando a vitória ao Dortmund.

No jogo de volta da Europa League contra a Atalanta, Marco Reus foi para o banco de reservas. O time começou o jogo de maneira organizada. Entretanto, o gol de Rafael Toloí, aos 11 minutos, fez com que o time tivesse que se abrir para buscar, no mínimo, um empate. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time de Bérgamo, mostrando para Peter Stöger, técnico aurinegro, que sua equipe precisava de mudanças. Na volta para a segunda etapa, Toljan, que novamente foi muito mal, deu lugar a Schmelzer, fortalecendo o lado esquerdo do ataque. Já aos 14 minutos da etapa final, Christian Pulisic foi substituído por Marco Reus e o cenário da partida começou a mudar. O número 11 intensificou os trabalhos pelo meio do campo, fazendo tabelas rápidas com Gotze e com Schürrle. Aos 37 minutos, sua finalização deu trabalho ao goleiro Berisha, fazendo-o espalmar a bola para o meio da área onde estava Schmelzer, que só precisou empurrar pra rede e sair para o abraço.

Com o gol no final, o placar agregado foi de quatro a três para o time de Dortmund; a equipe comemorou a classificação para a próxima fase junto aos torcedores que estavam no estádio Città del Tricolore. Além da classificação, outro aspecto importante foi a confirmação da boa fase de Marco Reus, que após um longo tempo no departamento médico se mostrou pronto e com fome de gol para ajudar o BVB no restante da temporada.

Por Pedro Henrique Oliveira / Contato: Twitter @pe_oliveira99