Texto por Colaborador: Redação 29/03/2024 - 00:30

Embora muitas vezes seja apenas um curinga, Benjamin Sesko já soma onze gols e duas assistências em 34 jogos oficiais pelo RB Leipzig em 2023/24. O esloveno aumentou consideravelmente o seu rendimento, especialmente nas últimas semanas. Uma circunstância que dá novo fôlego aos rumores que já circulavam. Entre outras coisas, o Bayern e o BVB teriam ficado de olho no atacante.

Nos últimos oito jogos do RB Leipzig no campeonato, Benjamin Sesko confirmou mais uma vez que é um dos maiores talentos ofensivos do futebol europeu com quatro gols e duas assistências.

Com a dupla da Bundesliga, Bayern e Borussia Dortmund, bem como Manchester United, Chelsea e Arsena, estas exibições teriam trazido ao palco cinco equipes de topo. Isso é o que Ekrem Konur, especialista em transferências da Turquia, diz saber. Assim, contratar o jovem de 20 anos para o referido quinteto ainda é uma opção.

No entanto, as especulações não são novas. Antes de sua transferência do RB Salzburg para Leipzig no verão de 2023, Sesko já havia sido negociado pelo BVB e pelo Bayern, entre outros; em janeiro, surgiram novamente rumores sobre o interesse de Munique no negócio.

Mudar para Bayern ou BVB graças a uma cláusula de rescisão?

Na altura, a Sky informou que a despedida era possível apesar de um contrato que vai até ao final de junho de 2028, já que o contrato de Sesko em Leipzig contém uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Uma soma que, no entanto, tem mais probabilidades de cair nas mãos dos clubes ingleses que estão financeiramente confiantes.

Como Sesko também teve outras ofertas antes de decidir ingressar no RB Leipzig, o clube foi forçado a conceder ao jogador a cláusula de rescisão, segundo a emissora de TV. Caso contrário, a transferência provavelmente não teria sido possível, dizem.

Confrontado com os rumores, o próprio Sesko disse ao “Sport Bild” no final de fevereiro: “Jogo numa equipe que se adapta ao meu estilo de jogo e quero continuar a melhorar no tempo aqui por causa do clube me cai bem. Veremos quantos anos serão no total."

 

via sport.de