Texto por Colaborador: Redação 23/09/2025 - 02:00

Karim Adeyemi mostrou seu melhor time na vitória por 1 a 0 sobre o Wolfsburg. Ele já havia marcado um gol brilhante a 125 quilômetros por hora para vencer o Dortmund e o prêmio de "Homem do Jogo" quando o árbitro Daniel Siebert entrou em cena, elogiando o atacante do BVB por uma ação completamente diferente no jogo de domingo à noite da 4ª rodada da Bundesliga.

"Eu gostaria de usar o palco porque não é comum ter uma ação de fair play tão grande no futebol profissional", disse Siebert em entrevista ao DAZN. O técnico de 41 anos descreveu uma cena do primeiro tempo, quando Adeyemi chegou à bola na ala direita depois que Patrick Wimmer, do Wolfsburg, manteve acrobaticamente a bola em jogo, mas obviamente se machucou no processo. "Normalmente, como jogador, você poderia ter aproveitado as chances e depois correr para o gol com uma vantagem numérica", disse Siebert. Adeyemi, no entanto, "percebeu por que ganhou a bola, chuta a bola para fora de campo voluntariamente e diz que não quer se beneficiar da lesão de um adversário".

Siebert chamou a campanha de "muito boa" e prometeu documentá-la e destacá-la. "De bom grado mais disso, queridos profissionais", concluiu o árbitro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram