Texto por Colaborador: Redação 20/06/2022 - 03:19

O Borussia Dortmund surpreendeu Marco Rose logo após o final da temporada com a demissão. Muito menos surpreendente foi a nomeação de Edin Terzic como treinador principal. O comandante de 38 anos, mais recentemente ativo como Diretor Técnico, levou a equipe ao sucesso interinamente em 2020/21. Na época, Mateu Morey parecia à beira de um grande avanço.

"Acho que fiquei feliz, como toda a equipe, quando descobrimos que ele seria o novo treinador", disse o lateral-direito ao Mallorca Zeitung. O espanhol é considerado um potencial beneficiário da nomeação de Terzic. Mas o próprio Morey enfatiza que primeiro quer "recuperar a confiança que tinha antes da lesão". Afinal, o jovem de 22 anos ainda está voltando de uma experiência drástica.

"Estou apenas olhando para frente agora"

Na semifinal da Copa da DFB contra o Holstein Kiel em 1º de maio de 2021, quase tudo o que poderia quebrar no joelho direito de Morey quebrou sem influência externa. Mais de um ano depois, o nativo de Maiorca pôde participar de pelo menos parte do treinamento no final da temporada passada. A jogabilidade no início da nova rodada ainda não pode ser assumida. "Foi um ano muito difícil para mim com a lesão, mas isso acabou. Estou apenas ansioso agora", Morey continua otimista.

"Temos uma boa equipe juntos"

Com sua qualidade futebolística e uma boa mentalidade, o jovem profissional se encaixa no conceito que o BVB provavelmente seguirá sob o comando de Terzic. Em Thomas Meunier, ele tem um experiente lateral-direito à sua frente, mas ele próprio lutou com problemas de lesão e perdeu gradualmente sua parte no jogo durante o primeiro mandato de Terzic como treinador. À medida que a temporada avança, Morey pode se tornar uma opção para o onze inicial se tudo correr bem. O ideal é que o BVB dance em todos os casamentos: "Acho que o clube contratou boas pessoas e temos um bom elenco que pode atacar todos os títulos", diz Morey.

Fussball News