Texto por Colaborador: 14/07/2016 -

Primeiramente, meu nome é Cristian Hall, sou um dos novos colunistas aqui do site, já fiz algumas matérias, mas agora vou estrear a minha própria coluna, Blog do Cristian Hall. Vou começar falando de como conheci e me apaixonei pelo BVB.

Sempre gostei de assistir futebol, mas comecei a acompanhar mais de perto mesmo, com a Copa do Mundo da Alemanha de 2006, quando eu tinha por volta de oito anos de idade. Foi na partida entre Alemanha e Polônia que ocorreu no Westfalenstadion (hoje, Signal Iduna Park), que ouvi falar, pela primeira vez, sobre o clube, decidi então pesquisar mais sobre a história, os grandes jogadores, as partidas históricas, mas o principal diferencial do clube, para mim, foi a torcida que é simplesmente fantástica e está sempre lá para apoiar o time, mesmo em meio à crise que o clube ainda enfrentava. Este conjunto de ingredientes me influenciou a gostar do BVB.

Passei a acompanhar cada vez mais sobre o time, notícias, jogos. Um dos meus primeiros ídolos foi o goleador suíço Alexander Frei, que atuou de 2006 a 2009 pelo clube. Depois vieram os primeiros títulos importantes que acompanhei, o bicampeonato da Bundesliga nas temporadas 2010/11 e 2011/12 e a Copa da Alemanha, com Perisic, Kagawa e Barrios. Depois veio a temporada 2012/13, de jogos inesquecíveis pela Champions, como contra Málaga e Real Madrid, e o meu maior ídolo no futebol, Marco Reus.

Todos esses momentos memoráveis fizeram com que eu me apaixonasse cada vez mais pelo BVB, e tenho certeza que momentos ainda mais extraordinários estão por vir.

Abraço a Todos Amigos Auri-negros!

BVB, Echte Liebe!