Seis profissionais do Borussia Dortmund aparentemente violaram os regulamentos de higiene da Liga Alemã de Futebol em consultas de cabeleireiro na semana passada. Agora, a DFL está examinando se o clube será sancionado e se um exemplo será feito no Borussia. P
De acordo com uma reportagem do jornal Bild , os jogadores Manuel Akanji, Raphael Guerreiro, Thorgan Hazard, Jadon Sancho, Axel Witsel e Dan-Axel Zagadou foram penteados pela cabeleireira estrela de Düsseldorf, Winnie "Fresh Prince" Nana Karkarilaut na semana passada. Imagens que alguns dos jogadores postaram nas redes sociais mostram eles no cabeleireiro sem proteção bucal.
Como o tablóide relata nesta sexta-feira, a DFL está examinando como sancionará a violação dos regulamentos de higiene. De acordo com os regulamentos da DFL para o Coronavírus, atualmente os jogadores não estão autorizados a receber uma visita em casa. "Estamos em diálogo com a DFL", disse o diretor esportivo Michael Zorc ao Bild . Christian Seifert, chefe da DFL, provavelmente quer considerar penalidades mais severas para enviar um sinal ao resto da liga.
O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, no entanto, defende uma sanção mais branda. Proibições de jogo para os malfeitores antes do jogo em casa contra o Hertha em Dortmund neste sábado são improváveis. Em vez disso, a DFL provavelmente pagará uma multa pesada ao clube auri-negro. Na quinta-feira, a associação da liga não estava pronta para nenhuma declaração a imprensa.