Texto por Colaborador: Redação 17/10/2025 - 01:00

O Borussia Dortmund pode em breve ter um novo campeão mundial. Mussa Kaba (16) viajará com a seleção alemã Sub-17 para a fase final da Copa do Mundo no Catar. Com isso, o meio-campista pode seguir os passos de Almugera Kabar (19), Paris Brunner (19) e Charles Herrmann (19).

Há dois anos, a equipe da DFB conseguiu o grande feito na Indonésia. Após conquistar o Campeonato Europeu em junho de 2023, a seleção alemã sob comando do técnico Christian Wück (52) também levou o título mundial no início de dezembro. Em uma final dramática, a equipe se impôs nos pênaltis contra a França. Três jogadores de Dortmund fizeram parte do time campeão em 2023. Brunner, atualmente no AS Monaco, recebeu a distinção de melhor jogador do torneio. Dois anos depois, o talento excepcional Kaba pode repetir esse triunfo.

O sucessor de Wück, Marc Meister (45), convocou 21 atletas para seu elenco. A maior representação é do Eintracht Frankfurt, com cinco jogadores. RB Leipzig e 1. FC Köln participam com três jovens profissionais cada. "Essa chance talvez apareça apenas uma vez na vida", destaca Meister no site da DFB, "e vamos aproveitá-la!"

Mundial gigante com 48 seleções

Pela primeira vez, uma Copa do Mundo Sub-17 será disputada com 48 equipes. A seleção da DFB inicia a preparação para o torneio em 27 de outubro. Três dias depois, a Alemanha enfrenta o Canadá em Dubai num amistoso (30 de outubro).

A Alemanha estreia no Grupo G em 4 de novembro contra a Colômbia na missão de defender o título. Segue-se o confronto com a Coreia do Norte (7 de novembro). O encerramento da primeira fase é contra El Salvador (10 de novembro). A final está marcada para 27 de novembro.

Kaba comemorou recentemente seu retorno aos gramados. O jogador natural de Bielefeld ficou meses afastado devido a uma tendinite no joelho. Muitos acreditam que o jovem meio-campista do BVB fará sua estreia na Bundesliga ainda nesta temporada.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram