Texto por Colaborador: 28/04/2022 -

O Bayern ganhou o campeonato pela décima vez consecutiva nesta temporada. Apesar do domínio, Hans-Joachim Watzke, diretor administrativo do Borussia Dortmund, enviou uma pequena declaração de guerra a Munique. Nisso ele também incluiu a competição. Além do BVB, o Wolfsburg e o RB Leipzig também tentaram deter o Bayern no passado, mas as tentativas não foram coroadas com sucesso. Apesar dos contratempos intermitentes, a equipe de Munique se tornou campeã ano após ano, e na 33ª rodada o troféu será entregue pela décima vez consecutiva na Allianz Arena.

Watzke sabe como é difícil parar o Bayern pelo menos uma vez. No entanto, o CEO do BVB está convencido de que a competição da Bundesliga continuará tentando incansavelmente derrubar o rival: "Como todos os anos, os outros clubes tentarão interromper o ciclo do campeonato, apesar das imensas diferenças econômicas", disse Watzke.

Este desafio só pode ter sucesso "se o Bayern oferecer algo em termos de pontos no campeonato", disse Watzke. É por isso que ele prefere deixar as ações falarem do que as palavras: "Slogans encorpados não marcam pontos de qualquer maneira, no final, apenas performances contínuas em campo decidem". (Via Fussbal.news)