Depois dos incidentes envolvendo a torcida do BVB na final da Copa da Alemanha, no qual, venceu o Frankfurt por 2 a 1. A associação liberou de forma condicional os torcedores aurinegros os estádios á um prazo até o dia 31 de maio. A associação foi bastante rígida com o clube aurinegro.
A entidade que rege o futebol alemão, deu uma pena ao clube, quando for atuar num dos jogos, ainda não definido, sem a própria torcida. Caso volte a repetir os incidentes o clube pode ser punido com um jogo sem torcida.
Outra questão que DFB também decidiu são grandes bandeiras giratórios, bandeiras bloco e banners, que o clube deve pedir uma autorização e só poderá utilizar em caso de aprovação pela DFB.
Em jogos fora de casa o Borussia deve entrar em contato com o time mandante para solicitar os mesmos instrumentos. Caso viole as regaras a DFB poderá proibir o uso na atual temporada.
Além disso, o Borussia, foi condenado a pagar uma multa de 95 mil euros, 361 mil reais, aproximadante, por se exeder no show pirotécnico na final da Copa da Alemanha. A DFB também notificou o clube nos dois jogos diante do Bayern por exagerar na questão pirotécnicas.