O capitão do Stuttgart, Christian Gentner, poderia fazer seu retorno na partida contra o Borussia Dortmund nesta sexta-feira, apenas dois meses depois de uma pancara deixá-lo com terríveis lesões faciais . O jogador de 32 anos fraturou a região abaixo do olho, o nariz e a mandíbula superior quando o joelho do goleiro Koen Casteels do Wolfsburg esmagou seu rosto enquanto disputava a bola durante uma partida da Bundesliga em setembro.
O rápido atendimento do médico da equipe de Stuttgart salvou a vida de Gentner em campo depois que ele engoliu a língua. O meio-campista precisou de duas operações para reparar o dano no rosto dele, mas treinou com uma máscara de proteção e está na briga para enfrentar o Dortmund.
"Temos mais algumas sessões de treinamento, mas se tudo corre bem até então, ele poderia jogar", disse o técnico do Stuttgart, Hannes Wolf, à agência de imprensa alemã DPA.
"Ele treinou muito e trabalhou com a equipe, não apenas por conta própria, e também com a bola. Não haveria razão para adiar".
O ex-jogador da Alemanha se recuperou mais rápido do que o esperado e poderia reforçar o Stuttgart no meio da mesa contra o Borussia Dortmund, que não tem vitória nos últimos quatro jogos da Bundesliga.
Gentner, que fez cinco aparições para a Alemanha em 2009 e 2010, diz que ficará confortável jogando com a máscara. "Isso não me afeta, eu me acostumei", disse ele a Kicker.