A seleção alemã viaja para os EUA para dois amistosos. O BVB enfrentará o Werder Bremen na Bundesliga pouco depois (20 de outubro). O diretor desportivo da Alemanha, Rudi Völler, não vê a situação como particularmente dramática e até revela que já houve conversas sobre o adiamento do jogo com o Dortmund - mas o BVB não queria isso.
A equipe da DFB jogará uma partida internacional contra os EUA em Hartford, capital do estado americano de Connecticut, no dia 14 de outubro. Além disso, a seleção do técnico Julian Nagelsmann jogará contra o México, vencedor da Copa Ouro, na Filadélfia, no dia 2 de outubro. Os jogadores internacionais regressam aos seus clubes na quinta-feira, no mínimo. Para o Borussia Dortmund, no entanto, isso é particularmente desvantajoso, já que enfrenta o Werder Bremen na Bundesliga na noite de sexta-feira. Até agora, houve vozes críticas não apenas do campo do BVB, mas também, por exemplo, de Leon Goretzka, do Bayern.
"Meu primeiro reflexo quando comecei na DFB foi: isso tem que ser agora? Mas se você pensar um pouco mais, então faz sentido para nós aparecermos novamente na América com a seleção antes da Copa do Mundo de 2026", confirma Rudi Völler em entrevista ao kicker, citando os motivos: "Além disso, tal turnê pode unir um grupo, o que é ainda mais verdadeiro após a mudança de treinador. E talvez ajude a todos os envolvidos que o hype seja um pouco menor." Ele não quer "enfeitar totalmente a coisa toda, mas tem algumas pequenas vantagens. E no que diz respeito às tensões de viagem: não é tão dramático assim. Vi nossos atletas sul-americanos voarem em Leverkusen por muitos anos durante quase todas as pausas internacionais", disse Völler.
No entanto, o diretor desportivo da DFB admite em relação ao jogo seguinte da Bundesliga entre BVB e Werder: "Isso poderia ter sido melhor organizado com antecedência ao planear a rodada. Embora: O jogo poderia ter sido adiado ainda agora. Estávamos tão adiantados nas conversas com o DAZN que poderíamos ter agendado para domingo. Mas o Borussia não queria fazer isso porque tem um jogo da Liga dos Campeões contra o Newcastle na quarta-feira seguinte. (Via Fussball.news)