Texto por Colaborador: Redação 30/05/2023 - 00:20

Este ano o BVB esteve tão perto do campeonato alemão como não esteve em onze anos desde que conquistou o título pela última vez. O fato de o troféu do campeonato não se concretizar no passado sábado deveu-se ao empate da própria BVB a 2-2 na receção ao 1. FSV Mainz 05. Um choque enorme que ainda hoje marca profundamente os protagonistas.

Na noite de segunda-feira, o jogador da seleção Marius Wolf se pronunciou nas redes sociais e deu uma olhada em sua vida interior: "Sinceramente, ainda estou completamente vazio", escreveu o lateral-direito no Twitter e não escondeu sua enorme decepção.

"Está me corroendo que tudo isso e especialmente esta segunda metade brutal da temporada não tenha sido coroada", disse o jogador de 28 anos desde sábado, que disputou 25 jogos da Bundesliga pelo BVB na última temporada.

No ano civil de 2023, o BVB marcou um total de nove pontos a mais na Bundesliga do que o FC Bayern - ou seja, 46 a 37. Mesmo assim, não foi o suficiente para os vestfalianos vencerem seu primeiro campeonato desde 2012.

"A dor definitivamente diminuirá em algum momento. O que resta são os momentos e as pessoas com quem você a vivencia. Seus incríveis, melhores e únicos torcedores do mundo sempre serão uma motivação para dar tudo o que você tem por este clube", acrescentou Wolf. declaração.

O nativo de Coburg quer ter "uma nova chance" com o BVB em breve, "para realizar todos os sonhos não realizados.

Antes do empate do Mainz, o Borussia Dortmund havia vencido 14 jogos em casa nesta temporada da Bundesliga e marcado 53:15 gols. O empate decisivo no último sábado encerrou a supersérie do BVB de onze vitórias consecutivas em casa no campeonato alemão de futebol.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram