Texto por Colaborador: Redação 28/06/2023 - 15:40

O Fortuna Düsseldorf causou grande comoção há algumas semanas ao anunciar entrada gratuita. No Borussia Dortmund, tal cenário está descartado. 

"Não consigo imaginar isso, não apenas pelo fato de que a demanda claramente excede a oferta", disse o diretor-gerente do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, de acordo com o canal de TV paga Sky no futuro congresso "Neuland", em Aachen. O Fortuna Düsseldorf, cujo chefe do clube, Alexander Jobst, também subiu ao pódio, quer vender três jogos aos patrocinadores na próxima temporada sob o lema "Fortuna para todos" e, assim, dar aos espectadores entrada gratuita no estádio.

Cramer, por sua vez, disse que o futebol deve "permanecer acessível" e que acha "legítimo e positivo pensar diferente", além de "corajoso para lidar com modelos de negócios criativos".

Enquanto isso, o diretor administrativo Christian Keller, do Colônia, disse que ações como a de Düsseldorf ainda não foram discutidas, mas estão acompanhando de perto o desenvolvimento. "Sempre acho interessante quando um competidor tenta abrir novos caminhos. É por isso que vamos dar uma olhada de perto e ver se podemos aprender algo. Copiar bem nunca é proibido", esclareceu Keller. (Via Fussball.news)