Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 09:25

Pela primeira vez nos quase 116 anos de história do Borussia Dortmund, a eleição presidencial terá dois candidatos. O atual presidente, Dr. Reinhold Lunow, e o diretor administrativo cessante, Hans-Joachim Watzke, disputarão o cargo máximo do clube na próxima assembleia geral.

Watzke oficializou sua candidatura na última quarta-feira, afirmando: “Na nossa próxima assembleia geral, vou me candidatar à eleição como presidente do Borussia Dortmund. Ao fazer isso, estou seguindo o pedido dos comitês do BVB”. O anúncio coincidiu com o aniversário de 72 anos de Lunow, que respondeu nas redes sociais: “É bom que agora haja clareza sobre a candidatura de Hans-Joachim Watzke. Os membros agora podem decidir para que lado o e.V. deve seguir no futuro”.

No comando desde 2022, Lunow destacou que defenderá “reconciliação de interesses, continuidade e uma base clara de valores”, reforçando estar convicto de que seu caminho “é o melhor para o Borussia Dortmund” e dizendo esperar “um debate justo e respeitoso nas próximas semanas”.

A assembleia geral está prevista para 23 de novembro de 2025 e, pela primeira vez, a votação será híbrida, permitindo participação presencial e online. Watzke, que atua no clube desde 2001 e ocupa o cargo de diretor administrativo desde 2005, deixará a função no fim do ano. Já Lunow, funcionário de longa data, foi tesoureiro e vice-presidente antes de assumir a presidência. A disputa já mobiliza a base do BVB e promete debates intensos até a data da eleição.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram