Texto por Colaborador: Redação 08/09/2024 - 00:00

Há apenas algumas semanas, Tom Rothe mudou-se do BVB para o Union Berlin. O jogador canhoto espera que a transferência lhe proporcione mais tempo de jogo na Bundesliga. Um plano que pareceu funcionar o mais tardar após a saída do concorrente Robin Gosens para a Fiorentina. Pouco depois, os Homens de Ferro aumentaram novamente o seu efetivo.

Tal como o “Köpenicker” anunciou na quarta-feira (4 de setembro), eles contrataram os serviços de Robert Skov num curto espaço de tempo. O dinamarquês esteve recentemente sem clube, por isso conseguiu contratá-lo após o fechamento da janela de transferências.

Skov jogou recentemente pelo rival da Bundesliga, Hoffenheim. O jogador de 28 anos foi titular regular na linha esquerda durante anos, posição para a qual Tom Rothe também foi contratado.

O ex-profissional do BVB terá, portanto, de entregar o “ingresso grátis” que ganhou recentemente . Ele terá que duelar com o 14 vezes internacional pela vaga na ala.

Uma vantagem para Skov é a sua experiência. Já disputou 114 partidas pelo Hoffenheim na Bundesliga, nas quais contribuiu com 12 gols e 24 assistências.

Rothe fez apenas sete jogos na primeira divisão (um gol) pelo Borussia Dortmund. Ele também jogou pelo Union Berlin na vitória por 1 a 0 sobre o St. Pauli na segunda rodada da atual temporada.

O diretor-gerente de futebol profissional do Union, Horst Heldt, está certamente entusiasmado com sua última adição. “Robert é um jogador interessante e flexível. Você também não vê frequentemente suas habilidades técnicas. A sua vantagem é que já conhece bem o campeonato e por isso pode certamente ajudar-nos rapidamente. Estamos felizes por ele agora fazer parte da equipe”, disse Heldt sobre o compromisso de Skov com a mídia do clube.

via ruhr24