Texto por Colaborador: Redação 18/06/2024 - 00:35

Aparentemente, agora está confirmado que a decisão de Edin Terzic de deixar o BVB foi apropriada. Uma das razões para isto terá sido a falta de apoio, nomeadamente dentro da própria equipe. Após sua saída, ouve-se publicamente dos jogadores do BVB: quase nada.

A WAZ escreve sobre um “estranho silêncio” em relação aos canais de comunicação social dos vários jogadores do Borussia Dortmund. A própria WAZ admite que isso por si só não prova que não houve um bom relacionamento entre a equipe e os jogadores. Mas uma indicação disso é que pelo menos palavras calorosas de despedida se tornaram comuns em tempos em que quase todos os profissionais deste nível tocam regularmente ou têm seus canais tocados.

A única exceção foi uma postagem de Jadon Sancho no Instagram, que publicou exatamente essas palavras calorosas para Edin Terzic. “Agradeço pela confiança. Sou eternamente grato a você. Desejo-lhe boa sorte no seu próximo capítulo.” Não houve nada para ler sobre este assunto dos outros jogadores do elenco do Borussia, que já são mais de 20.

Apenas Jadon Sancho agradece a Edin Terzic

O WAZ também faz uma comparação com a separação de Marco Rose do BVB. Nessa altura, vários jogadores, sobretudo de destaque, lamentaram a separação, por exemplo Marco Reus, Mats Hummels e Marius Wolf. Embora neste caso específico não se possa esperar nenhuma repetição de Mats Hummels, que criticou duramente o seu treinador pouco antes da final da Liga dos Campeões, a falta de quaisquer outras reações é surpreendente.

O fato de todos os outros, excepto Jadon Sancho, estarem em silêncio sugere que Terzic está certo na sua decisão de terminar a sua viagem em Dortmund. Mesmo que Mats Hummels e Marco Reus, que supostamente o criticaram particularmente internamente, não façam mais parte do elenco na próxima temporada.

 

via bvbwild