Texto por Colaborador: Redação 19/10/2023 - 18:11

Mats Hummels voltou a ser titular na defesa central do Borussia Dortmund e regressou à seleção alemã na semana passada. Agora, as primeiras especulações sobre outra extensão de contrato estão sendo levantadas.

Enquanto o BVB estendeu o contrato de Marco Reus até 2024 em abril, Mats Hummels esperou até o final de maio para tomar uma decisão. O veterano teria pensado com a ideia de passar o outono de sua carreira no exterior, mas acabou se mantendo leal ao Borussia. Até agora, o tempo extra valeu a pena para ambos os lados, com Hummels fazendo nove aparições desde o início da temporada e deixando Niklas Süle para trás na competição. Ele foi recompensado com um convite para a seleção alemã, pela qual jogou mais de 62 minutos contra os EUA.

Como relata o jornal Bild, não se pode descartar que essa reviravolta tenha impacto no planejamento futuro de Hummels. De acordo com o tabloide, o jogador de 34 anos teria falado de sua última temporada profissional após a extensão de contrato, um dos principais motivos é a matrícula de seu filho Ludwig na escola no próximo ano. No entanto, como agora se especula, o BVB poderia considerar outra extensão para manter Hummels como um importante estabilizador da defesa.

Os dirigentes não têm pressa. Em entrevista ao WAZ, o diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou que conversaria com Hummels e Reus sobre a situação contratual "no devido tempo no próximo ano". "O fato de eles continuarem a ter tanta influência em nosso jogo no momento", acrescentou Kehl, "reforça nossa crença de que era certo estender os contratos de ambos os jogadores novamente. Eles continuarão importantes com sua experiência." E se o desempenho for recompensado, mais um ano com a dupla não parece fora de questão. (Via Fussball.news)