Texto por Colaborador: Redação 18/07/2022 - 06:05

A despedida de Robert Lewandowski é uma grande perda para o Bayern. Neven Subotic espera que isso dê ao Borussia Dortmund a chance de destronar o campeão alemão na próxima temporada.

O fato de o Bayern ter vencido o campeonato dez vezes seguidas também se deve a Robert Lewandowski. O atacante se mudou do Borussia Dortmund para Munique em 2014, marcou 238 gols em 253 jogos da Bundesliga pelo líder do setor, estabeleceu um novo recorde na Bundesliga com 41 gols nesta temporada em 2021 e foi campeão em todos os oito anos - assim como em 2011 e 2012 com BVB.

Subotic "acredita e espera todos os anos" por um campeonato do BVB

Depois de se mudar para o FC Barcelona, surgem as dúvidas sobre se Lewandowski terá o mesmo sucesso com os catalães e se o Bayern começará a tropeçar sem sua precisão. Dirigentes do clube referem-se à equipe ofensiva existente, mas Neven Subotic vê a despedida de Lewandowski como uma chance para o BVB se aproximar. "Acredito e espero que todos os anos. Este ano há uma chance maior porque há uma mudança no Bayern", disse o ex-zagueiro central no "Aktuelles Sportstudio" da ZDF.

Mane? "É uma questão em aberto se ele vai marcar mais gols do que Lewandowski"

O FC Bayern contratou Sadio Mane do Liverpool, mas de acordo com Subotic, a proeminente nova contratação do Liverpool FC precisará de tempo para se ajustar ao seu novo ambiente: "Mane pode ser um jogador excepcional, mas o fato de estar em seu primeiro ano no uma nova liga, um novo país, um novo time, marcará tantos ou mais gols do que Lewandowski, ainda está em aberto." Isso oferece "potencial que o Dortmund deve aproveitar", enfatizou o jogador de 33 anos.

Via FN