Texto por Colaborador: Redação 05/11/2022 - 13:00

Dr. Reinhard Rauball, Presidente do BVB, se despediu antes do jogo de hoje (05.11) contra o Bochum após um total de 23 anos no cargo. Com grande apreço dos fãs do BVB, o homem de 75 anos mais uma vez se dirigiu aos espectadores auri-negros.

"Quando a água estava até o nosso pescoço, ele estava lá", disse o porta-voz do estádio do BVB, Norbert Dickel, aos torcedores no Signal Iduna Park antes do jogo contra. "Após o último resgate – a partir de 2004 – ele permaneceu até hoje e, juntamente com a diretoria, construiu o que o Borussia Dortmund é hoje: um clube de sucesso com finanças saudáveis, mais de 160.000 sócios e milhões de torcedores."

Em 2004, Rauball foi eleito presidente do BVB pela terceira vez. Ele se colocou à disposição numa época em que a BVB temia mais do que nunca por sua existência contínua. Graças, em parte, a Rauball, o clube se estabilizou e desde então ganhou dois campeonatos, ganhou a Copa da Alemanha três vezes e chegou à final da Champions League em 2013.

Nas palavras de Dickel, o próprio Dr. Reinhard Rauball se dirigiu aos fãs do BVB: "Eu nunca acreditei que manteria contato com este clube pelo resto da minha vida. Foi uma grande honra para mim ter trabalhado para o Borussia Dortmund. Desejo ao clube que continue assim no futuro. Toi, toi, toi!

Pela primeira vez ocupou o cargo mais alto do clube de 1979 a 1982. Aos 32 anos, o advogado entrou para a história como o mais jovem presidente de um clube de futebol da Bundesliga. O segundo mandato de Rauball como presidente do BVB durou dois anos. Entre 1984 e 1986, sua expertise foi demandada durante uma crise econômica no clube. Não menos importante graças às decisões estratégicas de Rauball, esta fase foi dominada.

A Arquibancada Sul celebrou o presidente do BVB. Uma grande faixa com as palavras "Sem você aqui e agora – obrigado por tudo Reinhard Rauball" foi puxada para cima na frente da cerca. Depois de uma foto e a entrega de uma tela impressa, Rauball foi para a Tribuna Sul. Uma despedida emocional e adequada. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram