Texto por Colaborador: Redação 30/06/2023 - 01:29

O jogador da seleção mexicana Edson Álvarez aparentemente não se mudará para o BVB, afinal. Embora o preto e amarelo já tenha acertado com a estrela do Ajax, Sebastian Kehl e companhia teriam decidido recuar.

Na quinta-feira, o jornal "De Telegraaf" e o então renomado "especialista em transferências" Fabrizio Romano noticiaram a reviravolta incomum em Dortmund. O BVB teria desistido da corrida por Álvarez, embora os detalhes da colaboração já tenham sido acertados, escreveu o jornalista no Twitter.

O motivo do recuo alvinegro: o vice-campeão alemão quer continuar contando com Emre Can no meio-campo defensivo no futuro. Já estão em curso conversações sobre a extensão do contrato com o jogador da seleção alemã, esperando-se um acordo num futuro próximo.

BVB está em busca de outros meio-campistas

Segundo Romano, o Dortmund agora buscará outros jogadores para preencher o meio-campo. Com Felix Nmecha (VfL Wolfsburg), um candidato ao centro está prestes a ser contratado. Não está totalmente claro quem mais o BVB tem em mente para esta importante posição. O verdadeiro talento Sergio Arribas está na lista, pelo menos segundo o "Marca".

Também não está claro por que o Borussia se despediu do pôquer Álvarez. A única razão óbvia é a alta taxa de transferência que o Ajax teria pedido. Sempre se falou em pelo menos 40 milhões de euros mais pagamentos de bônus. Também há especulações de que o técnico Edin Terzic acabou vetando.

O "Bild" já havia discutido uma possível retirada do BVB nesta semana. O tablóide escreveu no contexto de dúvidas no andar executivo do Dortmund, especialmente porque o "pacote completo" de Álvarez teria chegado às contas com custos de 60 a 70 milhões de euros. Esta soma foi aparentemente muito alta para Sebastian Kehl and Co., apesar dos milhões de Bellingham que eles levantaram.