Texto por Colaborador: 21/06/2021 -

O Borussia Dortmund está nominalmente tudo menos sobrecarregado na defesa central. No entanto, a transferência para o miolo defensivo aparentemente não é a prioridade.

Outra novidade para a zaga central é "possível", segundo o "Kicker", mas não estaria muito no topo da lista de prioridades dos planejadores do plantel em torno do diretor esportivo Michael Zorc. Portanto, é concebível que o Revierklub comece a temporada 2021/22 com o elenco existente.

A dupla Mats Hummels e Manuel Akanji, que foi particularmente convincente no final da temporada, deve ser colocada sob o novo treinador Marco Rose em um sistema de quatro. Alternativamente, o versátil Emre Can é visto como um back-up para a defesa central.

Além disso, o BVB já havia contratado um jogador para o quartel-general em Soumaila Coulibaly. O jogador de 17 anos veio da divisão de juniores do Paris Saint-Germain, mas rompeu um ligamento cruzado no início deste ano. O jovem não é planejado como uma alternativa direta no BVB, pelo contrário, ele deve ser cuidadosamente levado ao nível da Bundesliga.

BVB está esperando que a dupla defensiva se desenvolva

O quinto zagueiro auri-negro é Dan-Axel Zagadou, cujo historial de lesões é tão longo que dificilmente poderá ser escalado para uma temporada completa. Depois de outra operação no joelho esquerdo, o francês agora pode treinar novamente sem uma tala.

Segundo o "kicker", se ficará com o quinteto ou se o BVB voltará a atuar no mercado de transferências provavelmente só se tornará evidente no decorrer de julho, quando se pode prever como Zadadou e Coulibaly serão planejados.

De acordo com o jornal, o fato de o Borussia Dortmund não necessariamente ter que estar ativo no mercado de transferências também está relacionado às opções adicionais que seriam adicionadas ao jogar com uma linha de três. Então, os veteranos do meio-campo Axel Witsel ou Thomas Delaney poderiam passar para a última linha. Ambos já haviam desempenhado essas funções por vezes sob o ex-técnico Lucien Favre.

O tamanho do orçamento de transferência restante para um novo zagueiro central dependerá de uma possível transferência de Jadon Sancho. De acordo com relatos da mídia, o inglês está prestes a se mudar para o Manchester United, e o ala pode despejar cerca de 95 milhões de euros nos cofres de Dortmund.

Quanto vai ser reinvestido no plantel neste verão, no entanto, é outra questão tendo em conta as perdas com a sindemia no exercício financeiro de 2020/21 de cerca de 75 milhões de euros. Além disso, o BVB já gastou cerca de 15 milhões de euros com o goleiro do Stuttgart Gregor Kobel.