Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 06:00

4:2 após 0:2: O BVB mostrou moral no fim de semana e interrompeu por enquanto o crescente clima de crise. Mesmo assim, não houve euforia após o apito final em Dortmund, apenas alívio. O ex-profissional do Bayern Stefan Effenberg coloca o dedo na ferida antes das semanas da verdade.

"Sim, a equipe de Edin Terzic causou um grande espetáculo contra o Borussia Mönchengladbach. E sim: pode-se dizer que eles mostraram moral. Estar perdendo por 2 a 0 depois de quase 30 minutos e depois virar o jogo antes do intervalo, "É um desempenho forte ”, Effenberg começou seus comentários no “Sport1”. No entanto, um grande “mas” se seguiu.

O homem de 55 anos ficou extremamente irritado com o fato de os vestfalianos terem dormido demais na fase inicial no seu estádio. Segundo Effenberg, o BVB “mostrou mais uma vez as suas duas faces”.

Ainda mais: "Para uma equipe de ponta, eles simplesmente têm muitos altos e baixos no jogo. Normalmente, um candidato ao título é caracterizado pela estabilidade ao longo da temporada. Mas não vejo isso no BVB."

Effenberg: O plano do BVB “parece funcionar no papel”

Antes do jogo contra o Gladbach, os auri-negros sofreram derrotas mais do que merecidas frente ao Bayern (0:4) e ao Stuttgart (1:2) e perderam o contato com o topo da tabela. Depois cresceram as críticas a Terzic, que também não parece ter vida fácil com Effenberg.

"Por outro lado, eles têm dois pontos a mais em sua conta do que na temporada passada. Terzic exigiu que eles quisessem ser menos sexy e mais bem-sucedidos. No papel, o plano parece estar funcionando", observou Effenberg.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para tirar uma conclusão. "Em dez dias saberemos com certeza como é. Então eles terão a Liga dos Campeões, a Bundesliga de Leipzig e a Copa de Stuttgart. Depois poderemos dizer mais sobre o Dortmund", enfatizou o ex-jogador nacional. (via Sport.de)