No verão, o zagueiro central Abdou Diallo passou do Mainz 05 para o Borussia Dortmund. Mas quase que o francês desembarcou em seu país de origem. Segundo a estação de rádio "RMC" Diallo confirmou o interesse do clube da Ligue 1, o Olympique de Lyon.
"Houve algumas possibilidades, hesitei por muito tempo", admitiu o jogador de 22 anos e enfatizou: "Mas Dortmund foi o primeiro, também é um clube muito grande, então decidi pelo BVB".
Além disso, o treinador do Dortmund, Lucien Favre, desempenhou um papel importante no processo de tomada de decisões da Diallo. "Ele me conhecia bem, e quando eu o conheci, ele falou comigo como se eu já fosse seu jogador", disse o ex-Mainzer treinado no AS Monaco: "O primeiro contato foi muito bom".
A conversa foi sobre coisas técnicas e táticas. Também a temporada passada de Diallo jogou de acordo com o jogador nacional da seleção Sub-21 um papel importante. Mais recentemente, Hans Meyer, membro do conselho de administração do Borussia Mönchengladbach, confirmou ao "Sport1" que os potros também estavam interessados nos serviços da Diallo.
"Estávamos interessados no jovem do Dortmund", admitiu o ícone do técnico: "Mas se Dortmund oferece, não tivemos chance". Diallo acabou se mudando por 28 milhões de euros do Mainz 05 para o BVB - demais para o Gladbach.