Texto por Colaborador: Redação 11/08/2023 - 16:44

O Borussia Dortmund tem três semanas para fazer mudanças finais no elenco. Há necessidade de otimização em diversas posições. Com declarações públicas, os dirigentes também alimentaram especulações sobre um novo atacante. O que isso significaria para Youssoufa Moukoko?

O Dortmund teve que lutar muito pelo jogador de 18 anos na temporada passada e, após duras negociações, uma extensão de contrato até 2026 foi finalmente concluída. Depois que foi contratado, no entanto, muito pouco foi mostrado para o jogador no resto da temporada, e Moukoko também foi um dos coadjuvantes na forte segunda metade da temporada do BVB devido a lesão. Se o clube colocasse outro atacante na sua frente, além de Sébastien Haller, não cairia bem com os jogadores.

Edin Terzic deu um afago verbal a Moukoko na quinta-feira. "Youssoufa ainda é um jogador jovem, muito talentoso e muito perigoso na frente do gol. Isso não impediu isso durante o verão. O facto de termos grandes planos para ele, de o querermos acompanhar a dar o próximo passo", também continua a acontecer, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Copa da Alemanha, diante do TSV Schott Mainz, no sábado. O BVB está trabalhando duro com Moukoko para atingir todo o seu potencial, ressaltou Terzic.

"Ele quer continuar nesse caminho conosco, por isso assinou um contrato de longo prazo. A confiança da parte dele é grande e a confiança da nossa parte é enorme", continuou o treinador. Na mesma entrevista coletiva, no entanto, Terzic já havia afirmado que o Dortmund buscava um atacante. "Não temos muitos jogadores no ataque com mais de 1,80 metro de altura", disse ele, dando a entender que eles estão procurando um tipo que se diz ser semelhante ao jogador regular Sebastien Haller. Moukoko não se encaixa no perfil, mas precisa de compartilhamentos regulares de jogos. Resta saber se eles ainda estão em disputa em Dortmund se outros nove devem realmente vir. (Via Fussball.news)