Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 04:48

O Borussia Dortmund está procurando um novo capitão para suceder Marco Reus na nova temporada. O grupo de candidatos inclui Emre Can, depois que o meio-campista garantiu uma vaga regular com uma forte segunda metade da temporada. O pré-requisito seria uma extensão de seu contrato, que termina em 2024. Aparentemente é iminente agora.

A informação é do jornal Bild. Assim, os responsáveis do BVB e do jogador estão em conversações balizadas e "chegando à reta final nas negociações contratuais". Os detalhes ainda precisam ser esclarecidos, o que também pode incluir o prazo do novo acordo, mas o vice-campeão está "extremamente otimista de que poderemos relatar a conclusão em tempo hábil". O desenvolvimento mais claro do trazido pela Juventus em 2020 nos últimos meses seria coroado com isso.

"Queria me mostrar o quão bom eu posso ser"

Em períodos de transferência anteriores, Can foi repetidamente visto como um candidato à venda devido ao desempenho instável e ao alto salário. Havia muita discrepância entre a afirmação, que o jogador de 29 anos frequentemente divulgava, e a realidade em campo. No inverno, Can voltou-se para si mesmo e aparentemente encontrou a chave para finalmente invocar constantemente seu potencial. "Acima de tudo, queria mostrar a mim mesmo como posso ser bom", disseo nativo de Frankfurt em maio. No BVB, seu renascimento teria até mudado os planos de transferência: o clube provavelmente quebrou o compromisso planejado de Edson Alvarez do Ajax porque o técnico Edin Terzic prefere continuar contando com Can. Uma extensão de contrato e possivelmente até a braçadeira de capitão não seriam esperadas no início do ano.

Via FN