Texto por Colaborador: Redação 17/03/2023 - 16:30

Após a fase de grupos da Liga dos Campeões, a Bundesliga se gabou de ter trazido quatro equipes para as oitavas de final. Após as oitavas de final, a desilusão está se espalhando: Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt e RB Leipzig foram eliminados, mais uma vez o Bayern tem que tirar as brasas do fogo.

"Em primeiro lugar, quatro equipes estavam representadas nas oitavas de final, o que foi bom em princípio. Isso não aconteceu nos últimos anos. No entanto, não é grande surpresa para mim que agora apenas o Bayern de Munique esteja nas quartas de final", cita Karl-Heinz Rummenigge, segundo o tabloide de Munique. O CEO de longa data dos bávaros não havia se deslumbrado após a fase de grupos e tinha pouca esperança para Frankfurt e Leipzig em vista dos pesados Napoli e Manchester City.

"Pensei que o Dortmund poderia chegar às quartas de final. O BVB foi um pouco infeliz, mas os outros dois não tiveram chance", disse Rummenigge. Os pretos e amarelos certamente tiveram azar com algumas decisões da arbitragem no 0:2 no Chelsea, mas não necessariamente mereciam progredir ao longo de 180 minutos. Os bávaros, por outro lado, voltam a ser considerados co-favoritos ao título após a vitória clara no duelo com o PSG.

Rummenigge avisa em memória do ano anterior. "Espero que, não importa qual adversário venha, eles sejam tratados com respeito e concentração. E não acredita, como no ano passado, que haja adversários supostamente fáceis nos quartas-de-final da Liga dos Campeões. Eles não existem!", diz Rummenigge. Em 2022, o Bayern falhou de forma completamente surpreendente diante do Villarreal. Este ano vai efrontar Benfica, Chelsea, Real Madrid, Milan, Inter de Milão, ManCity ou Napoli. (Via Fussball.news)