Texto por Colaborador: Redação 13/05/2024 - 00:10

O desempenho imbatível do B-Elf do Borussia Dortmund na derrota por 0-3 para o FSV Mainz 05 está causando muita discussão. O ex-técnico do 1. FC Köln, Christoph Daum, não concordou em nada com a ideia do BVB e, por isso, até acusou os vestfalianos de distorcer a concorrência.

Com a derrota por 3 a 0 para o FSV Mainz 05, o Borussia Dortmund interveio ativamente na batalha do rebaixamento. A equipe do Dortmund B teve uma atuação assustadora no primeiro tempo. O jogo já estava decidido ao intervalo, o que pelo menos salvou o Rheinhessen do rebaixamento direto.

Além de muitos torcedores de outros times como VfL Bochum ou 1. FC Köln, que estão presos na parte inferior da tabela na câmara alta alemã, o técnico de longa data da Bundesliga, Christoph Daum, também não concordou com o desempenho dos vestfalianos em todos. O homem de 70 anos expressou sua raiva pela falência do BVB na “Welt TV”.

O desempenho do BVB foi “apático e sem sangue”

"O desempenho dos jogadores foi apático, anêmico. Claro, também se pode falar de uma distorção da competição", deixou claro o ex-técnico do Effzeh: "Alguns milhares de torcedores dirigem de Dortmund a Mainz e então veem essa fase inicial. Eles acham que você está se enganando!"

Mas os clubes desfavorecidos como o 1. FC Köln também têm de olhar para os próprios narizes: "O que fizeram durante toda a temporada? Onde cometeram os erros para que a situação não tivesse acontecido em primeiro lugar? Se você está autocrítico: "Você tem que reconhecer sua responsabilidade pessoal. O resto da Bundesliga não se importa muito."

No entanto, a atitude de muitas estrelas do BVB é absolutamente inexplicável, continuou Daum. “O que poderia, deveria e deveria interessar ao povo de Dortmund: o dinheiro da televisão. Algumas pessoas deveriam se perguntar de onde vem sua renda”, criticou duramente o ex-técnico.