Texto por Colaborador: Redação 13/07/2022 - 10:14

O Borussia Dortmund está confiante. Depois de transferências bastante convincentes serem ensacadas cedo, o aumento da qualidade da equipe já pode ser visto no treinamento. Recém-chegados como Niklas Süle ou Sebastien Haller também parecem autoconfiantes para o mundo exterior. No entanto, não há nenhum anúncio pelo título dos dirigentes. "Basicamente, todos os jogadores vêm para o Borussia Dortmund porque querem ser bem sucedidos. É por isso que os altos padrões dos meninos são a atitude certa"afirma Sebastian Kehl.

No entanto, o novo diretor esportivo do clube ainda está relutante em estabelecer uma ambição clara. "Qual objetivo é realista, discutiremos no curso mais aprofundado da preparação e depois os comunicaremos no devido tempo", diz o ex-jogador.

De acordo com a revista, os dirigentes estão esperando para ver como o recém-formado time sob o comando do novo treinador Edin Terzic cresce junto. A este respeito, o campo de treinamento na Suíça, de onde o BVB partirá na sexta-feira, também deve fornecer insights importantes. Uma segunda razão para a atitude de esperar e ver, entretanto, é a visão do Bayern, que está flexionando seus músculos no mercado de transferências. Mirar corajosamente o título do campeonato depois que o Munique celebrou dez títulos consecutivos provavelmente seria pedir demais ao time auri-negro.

"Queremos jogar futebol o mais bom e atraente possível e, portanto, também inspirar os fãs", diz Kehl, formulando um objetivo bastante abstrato até agora. No entanto, é claro que, em comparação com a temporada anterior, é necessário mais estabilidade na liga e um desempenho significativamente melhor nas competições da copa. "Queremos estar lá desde o início, para que sejamos muito bons em todas as competições em novembro", diz Kehl. Na pausa da Copa do Mundo do futebol de clubes, também deve ficar claro quais objetivos o BVB estará perseguindo em termos concretos. (Via Fussbal.news)